Boletim de 31 de Dezembro de 2017
Boletim 31 de Dezembro de 2017

IGREJAS EVANGÉLICAS REFORMADAS NO BRASIL

Departamento da Missão - Projeto Ponta Grossa

 BOLETIM DOMINICAL

 nº 328 – 31 de Dezembro de 2017


 

SE NÃO FOSSE A AJUDA DO SENHOR

 

Não fosse a ajuda do Senhor, eu já estaria habitando no silêncio. (Sal 94:17)

 

Chegamos ao fim de mais um ano. É como se Deus recolhesse a folha que você escreveu ao longo de doze meses, com seus erros e seus acertos e lhe entregasse uma folha em branco para escrever uma nova história.

Outro dia alguém me disse: “Eu não quero escrever uma nova história. Estou contente com a minha”. Pode ser. Existem muitas formas de encarar a vida. Mas uma coisa é certa. A vida é um processo de crescimento. Nunca é tarde para começar de novo e nada é tão bom que não possa ser melhorado.

Este ano foi bom para você? Agradeça a Deus pelas bênçãos das quais desfrutou. Louve o nome do Senhor pela Sua misericórdia e sua fidelidade e prepare-se para continuar sendo uma fonte de inspiração para as pessoas que o rodeiam. Este ano foi turbulento em sua vida? Agradeça a Deus porque é em meio às tormentas e às tristezas que o caráter se aperfeiçoa e é na dor que aprendemos a valorizar a alegria.

Ingresse no mês de janeiro com a certeza de que o Deus misericordioso que o acompanhou ao longo deste ano, estará ao seu lado sustentando-o nos momentos mais difíceis que porventura tenha que enfrentar. Segure o braço poderoso de Jesus. Faça d’Ele o centro de sua vida. Receba d’Ele a inspiração e a sabedoria que precisa para viver uma vida próspera e feliz. Se os furacões das provações lhe tirarem tudo, não permita que lhe tirem a confiança n’Aquele que nunca perde o controle do universo.

Foi bom ter estado com cada um de vocês todos estes anos. Cada sermão, cada estudo tocou a minha vida enquanto os escrevia. Agora que nossos caminhos se separam, quero me unir a você e a Davi para dizermos juntos: “Se não fosse a ajuda do Senhor, eu já estaria habitando no silêncio”.

Feliz Ano Novo a todos!!!     MAMP

 

 

Liturgia 31/12/2017

Hinos

122 – A Deus, Supremo Benfeitor

201 – Seja louvado o Deus Supremo

305 – Quando fraco me sentir

52 – Ano velho já extinto

180 – Despede-nos, Senhor Jesus

Textos

Isaías 30:15-18

II Coríntios 5:1-10

 

Notícias da Igreja

- Hoje é o culto de despedida do Pr. Marco Aurélio, que encerra seu chamado para pastorar o projeto missionário da IER Ponta Grossa, depois de quase sete anos de serviço. O Pastor deseja a todos um ótimo Ano Novo, agradece o privilégio de aqui ter desenvolvido a obra de Deus por tanto tempo, e pede, como última palavra pastoral, que toda a Igreja se uma ele nas orações para que Deus envie à igreja o servo por Ele escolhido, para continuar, consolidar e expandir a obra de Deus nesta Igreja.

- Do próximo domingo até a chegada do futuro pastor, os cultos serão conduzidos por pastores indicados pelo Departamento da Missão.

- Feliz Ano Novo a todos, debaixo da graça, misericórdia e das bênçãos de Deus!!!

 

Leituras Bíblicas – Dezembro

Data

1ª Leitura

3ª Leitura

31/12

Zuleide

Michael

 

Ornamentação – Dezembro

31/12 – Advento e Natal

 

Escala Presbíteros – Dezembro

31/12 - Johannes

  

Aniversários – Dezembro

02/12 – Rodolfo João De Geus

28/12 – Márcia Rosana Wagner dos Santos

Aniversários de Casamento – Dezembro

10/12 – Marcius Nadal Borsato

             Suzanne Marielly Los

(Se o seu nome não está listado e você aniversaria ou comemora seu aniversário de casamento em Dezembro, por favor, comunique ao Pb. Johannes).

 

Quem Somos

O Projeto Missionário IER Ponta Grossa é uma ação missionária do Departamento da Missão do Sínodo das Igrejas Reformadas no Brasil. O Projeto é eclesiasticamente supervisionado pela IER Carambeí Colônia e conta com uma Mesa Administrativa local. O projeto se reúne aos Domingos, às 10 horas, na sede da igreja, localizada na rua Evaristo da Veiga, entre as ruas Dom João VI e Odorico Mendes, no bairro Vilela.

 

Mesa Administrativa

Presidente

Pb. Johannes Boessenkool

Vice-Presidente

Pr. Marco Aurélio M. Pereira

Tesoureiro

Pb. Luciano Gebeluca

Secretário

Dc. Michael de Geus

Patrimônio

Pb. Rivane Lima

Jovens e Adolescentes

Dc. Melissa La Banca Freitas

 

Atenção!!!

Já possuímos nossa conta bancária própria:

SICREDI

Igreja Evangélica Reformada de Ponta Grossa

CNPJ 22.321.612/0001-19

Agência 0730

Conta Corrente 69415-0

 

A Igreja na Internet

A Igreja já possui seu espaço no Facebook. Procure em: http://www.facebook.com/ierpontagrossa.ierpg

Adicione e curta nosso endereço.

Já temos nossa página na internet. O endereço é: http://pgcentro.ierb.org.br

 

Fale Conosco

Para falar conosco, você pode usar uma das seguintes formas:

E-mail

igrejareformada.pg@gmail.com

Telefone

042 3222.4648

(Pb. Johannes)

 

Texto da Semana

II Timóteo 4:6-8: Eu já estou sendo derramado como uma oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida. Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.

 

Agenda Dezembro

Dom

Sáb

 

 

 

 

 

 

01

02

03

Culto

04

05

06

07

08

09

10

Culto

11

12

13

14

15

16

17

Culto

18

19

20

21

22

23

24

Culto

25

26

27

28

29

30

31

Culto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ano Novo

Isaías 54:1-6: "Cante, ó estéril, você que nunca teve um filho; irrompa em canto, grite de alegria, você que nunca esteve em trabalho de parto; porque mais são os filhos da mulher abandonada do que os daquela que tem marido", diz o Senhor. "Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas. Pois você se estenderá para a direita e para a esquerda; seus descendentes desapossarão nações e se instalarão em suas cidades abandonadas. Não tenha medo; você não sofrerá vergonha. Não tema o constrangimento; você não será humilhada. Você esquecerá a vergonha de sua juventude e não se lembrará mais da humilhação de sua viuvez. Pois o seu Criador é o seu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra”.

 

 

 


Para fazer o download do boletim, clique aqui.