Boletim de 24 de Dezembro de 2017
Boletim para Domingo, 24/12/2017

IGREJAS EVANGÉLICAS REFORMADAS NO BRASIL

Departamento da Missão - Projeto Ponta Grossa

BOLETIM DOMINICAL 

nº 327 – 24 de Dezembro de 2017


 

 

NA FILA

“Naqueles dias César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano... E todos foram para a sua cidade natal, a fim de alistar-se”.

Este foi o relato do evangelista Lucas (2:1 e 3).

Ao que tudo indica, esse decreto foi suficiente para tirar muita gente de casa! Em fila, as pessoas tiveram que viajar até sua cidade natal para o recenseamento.

Logo depois, outro decreto (Lc 2:11), enfileirou alguns visitantes que foram ver Jesus: “Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor”. E a reação dos pastores à palavra do anjo foi imediata: “Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu...” (v. 15). Mais tarde, os visitantes do Oriente também compareceram para conhecer o Rei dos Judeus! Anos depois, pessoas como Nicodemos e Zaqueu também foram ver Jesus!

Em nossos dias, as pessoas continuam formando extensas filas. Observamos isso nas rodovias, nos shoppings, nas lojas... para conseguir o melhor produto pelo menor preço. Isso nos leva a pensar: Quanto tempo nós já gastamos nas filas?

Não há dúvida de que as filas são necessárias e importantes para a organização do nosso mundo agitado. No entanto, queremos pensar: Quanto tempo gastamos nestas filas, e quanto tempo que gastamos na fila para “ver o Salvador”, ou “estar com o Senhor”, diariamente?

Pense nisso, e tenha um abençoado Natal!            LFK

 

Liturgia 24/12/2017

 Hinos

38 – Eis um anjo proclamou

43 – Surgem anjos proclamando

19 – Vinde! Cantai! Jesus nasceu

25 – Nasce Jesus! Fonte de luz!

17 – Eis dos anjos a harmonia

Textos

Salmo 96

Mateus 1:18-25

Isaías 9:1-6

 

Leituras Bíblicas – Dezembro

Data

1ª Leitura

3ª Leitura

24/12

Siglinde

Johannes

31/12

Rivane

Michael

 

Ornamentação – Dezembro

17/12 – Advento                 24/12 – Advento

31/12 – Advento e Natal

 

Escala Presbíteros – Dezembro

24/12 – Luciano                  31/12 - Johannes

 

Aniversários – Dezembro

02/12 – Rodolfo João De Geus

28/12 – Márcia Rosana Wagner dos Santos

 Aniversários de Casamento – Dezembro

10/12 – Marcius Nadal Borsato

             Suzanne Marielly Los

(Se o seu nome não está listado e você aniversaria ou comemora seu aniversário de casamento em Dezembro, por favor, comunique ao Pb. Johannes).

 

Quem Somos

O Projeto Missionário IER Ponta Grossa é uma ação missionária do Departamento da Missão do Sínodo das Igrejas Reformadas no Brasil. O Projeto é eclesiasticamente supervisionado pela IER Carambeí Colônia e conta com uma Mesa Administrativa local. O projeto se reúne aos Domingos, às 10 horas, no Anexo do Hotel Planalto, na Esquina das ruas 7 de Setembro com 15 de Novembro no centro de Ponta Grossa.

 

Mesa Administrativa

Presidente

Pb. Johannes Boessenkool

Vice-Presidente

Pr. Marco Aurélio M. Pereira

Tesoureiro

Pb. Luciano Gebeluca

Secretário

Dc. Michael de Geus

Patrimônio

Pb. Rivane Lima

Jovens e Adolescentes

Dc. Melissa La Banca Freitas

  

Atenção!!!

Já possuímos nossa conta bancária própria:

SICREDI

Igreja Evangélica Reformada de Ponta Grossa

CNPJ 22.321.612/0001-19

Agência 0730

Conta Corrente 69415-0

 

 

A Igreja na Internet

A Igreja já possui seu espaço no Facebook. Procure em: http://www.facebook.com/ierpontagrossa.ierpg

Adicione e curta nosso endereço.

Já temos nossa página na internet. O endereço é: http://pgcentro.ierb.org.br

 

Fale Conosco

Para falar conosco, você pode usar uma das seguintes formas:

E-mails

igrejareformada.pg@gmail.com

revmarcoaurelio@gmail.com

Telefones

042 3224.5325

042 99111.9498

(Pr. Marco Aurélio)

 

Texto da Semana

João 1:1-13: No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. Surgiu um homem enviado por Deus, chamado João. Ele veio como testemunha, para testificar acerca da luz, a fim de que por meio dele todos os homens cressem. Ele próprio não era a luz, mas veio como testemunha da luz. Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.

 

Agenda Dezembro

Dom

Sáb

 

 

 

 

 

 

01

02

03

Culto

04

05

06

07

08

09

10

Culto

11

12

13

14

15

16

17

Culto

18

19

20

21

22

23

24

Culto

25

26

27

28

29

30

31

Culto

 

 

 

 

 

 

 

NATAL

 

Mateus 1:18-25: Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente. Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco". Ao acordar, José fez o que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa. Mas não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus.

 


Para fazer o download do boletim, clique aqui.