Boletim de 17 de Dezembro de 2017
Boletim para domingo 17/12/2017

IGREJAS EVANGÉLICAS REFORMADAS NO BRASIL

Departamento da Missão - Projeto Ponta Grossa

BOLETIM DOMINICAL

nº 326 – 17 de Dezembro de 2017


 

Peixinho

Você conhece o símbolo do peixe? É um símbolo cristão, que significa: Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador.

Na língua grega, a língua do Novo Testamento, estes mesmos nomes são escritos um pouco diferente, e começam com letras que, juntas, compõem a palavra ICHTHUS, que na mesma língua grega significa: PEIXE. Assim foi formado este símbolo cristão. No tempo em que este símbolo foi usado pela primeira vez, os cristãos eram perseguidos por serem cristãos mesmo. Eles se escondiam nas catacumbas da cidade de Roma, e deixavam este símbolo nos lugares onde passavam, e assim servia como indicação para com os seus irmãos na fé. O símbolo existe então, já por mais ou menos 1900 anos!

Hoje em dia enfrentamos o inimigo espiritual. Para nos ajudar na luta, temos a Palavra de Deus, mais muito encorajamento, baseado nela. Os ditados cristãos, baseados na Palavra de Deus, que muitas vezes são curtos e fortes, podem nos ajudar na nossa vida diária com Deus. Alguns desses ditados aparecem na internet, ou em revistas, com assinatura: peixinho.

Para aqueles que passam por aflição e provação, por exemplo, existe este ‘peixinho’: se o maligno bate na porta do seu coração, então deixa Jesus abrir! O significado logo é claro. Olha em Jesus e siga da maneira dele para responder à provação.

Para pessoas que poderiam ter dúvidas da verdade de Deus, que Ele existe, e vive, e ouve as nossas súplicas, existe este ‘peixinho’: Deus existe. Hoje ainda falei com Ele!

Mas, para todos nós este ditado é frutífero. Você e eu, nós, já aproveitamos da verdade maravilhosa, que Deus quer escutar hoje? Que Ele tem todo o tempo do mundo? Já falou com Ele, hoje?                      Pr. Raul

 

Liturgia 17/12/2017

Hinos

17 – Eis dos anjos a harmonia

08 – Ide, consolai meu povo

379 – Manda-nos luzir 1

25 – Nasce Jesus! Fonte de luz!

19 – Vinde, Cantai! Jesus nasceu!

 Textos

Isaías 61:1-2;10-11

I Tessalonicenses 5:16-24

 

Notícias da Igreja

- Hoje, dia 17/12, teremos nosso culto normal às 10 horas, aqui no Hotel Planalto, e às 16 horas, teremos o culto de dedicação e inauguração do novo Templo, localizado, na rua Evaristo da Veiga, entre as ruas Dom João VI e Odorico Mendes, no bairro Vilela.

- A IER Carambeí Colônia convida a igreja para o culto de posse do Pr. Roelof Sietsma no pastorado daquela Igreja. O culto será hoje às 10 horas.

- A IER Carambeí Nova Holanda convida a igreja para o culto de despedida do Pr. Gonçalo Manita do pastorado naquela igreja. O culto também será hoje às 10 horas.

 

Leituras Bíblicas – Dezembro

Data

1ª Leitura

3ª Leitura

17/12

Zuleide

Elton

24/12

Siglinde

Johannes

31/12

Zuleide

Michael

 Culto Infantil – Dezembro

17/12 – Zuleide                  24/12 – Zuleide

31/12 - Zuleide

 Ornamentação – Dezembro

17/12 – Advento                 24/12 – Advento

31/12 – Advento e Natal

 Lâmpada – Dezembro

17/12 – Carolina                 24/12 Ricardo

31/12 - Renan

 Escala Presbíteros – Dezembro

17/12 – Johannes              24/12 – Luciano

31/12 - Johannes

 

Aniversários – Dezembro

02/12 – Rodolfo João De Geus

28/12 – Márcia Rosana Wagner dos Santos

Aniversários de Casamento – Dezembro

10/12 – Marcius Nadal Borsato

             Suzanne Marielly Los

(Se o seu nome não está listado e você aniversaria ou comemora seu aniversário de casamento em Dezembro, por favor, comunique ao Pb. Johannes).

 

A Igreja na Internet

A Igreja já possui seu espaço no Facebook. Procure em: http://www.facebook.com/ierpontagrossa.ierpg

Adicione e curta nosso endereço.

Já temos nossa página na internet. O endereço é: http://pgcentro.ierb.org.br

 

Fale Conosco

Para falar conosco, você pode usar uma das seguintes formas:

E-mails

igrejareformada.pg@gmail.com

revmarcoaurelio@gmail.com

 

Telefones

042 3224.5325

042 99111.9498

(Pr. Marco Aurélio)

 

Texto da Semana

Lucas 1:26-38: No sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galiléia, a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome da virgem era Maria. O anjo, aproximando-se dela, disse: "Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você!" Maria ficou perturbada com essas palavras, pensando no que poderia significar esta saudação. Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim". Perguntou Maria ao anjo: "Como acontecerá isso, se sou virgem?" O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus. Também Isabel, sua parenta, terá um filho na velhice; aquela que diziam ser estéril já está em seu sexto mês de gestação. Pois nada é impossível para Deus". Respondeu Maria: "Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra". Então o anjo a deixou.

 

 

Agenda Dezembro

 

Dom

Sáb

 

 

 

 

 

 

01

02

03

Culto

04

05

06

07

08

09

10

Culto

11

12

13

14

15

16

17

Culto

18

19

20

21

22

23

24

Culto

25

26

27

28

29

30

31

Culto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advento

 

  

 

 

 

Isaías 9:6-7: Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.

 

 


Para fazer o download do boletim, clique aqui.