Boletim de 27 de Outubro de 2017
Boletim 29 de Outubro de 2017

IGREJAS EVANGÉLICAS REFORMADAS NO BRASIL

Departamento da Missão - Projeto Ponta Grossa

BOLETIM DOMINICAL

nº 319 – 29 de Outubro de 2017


 

Nossa fé precisa ser resiliente

É raro, hoje em dia, ouvir da boca de um cristão a mesma afirmativa que saiu da boca de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, quando os judeus estavam sob o julgo babilônico e o rei Nabucodonosor os pressionou para que se curvassem diante da estátua de ouro. Mas, mesmo tendo uma fornalha aquecida sete vezes mais à esperá-lo, eles responderam o rei dizendo: “(…) ainda que nosso Deus não nos livre, não nos prostraremos”. Difícil também é ouvir alguém dizer o que Jó disse estando em circunstâncias muito adversas. Mesmo tendo perdido os filhos, toda sua riqueza e sua saúde, ainda assim ele adorou a Deus dizendo: “Deus deu, e ele mesmo tomou; bendito seja o nome do Senhor”.

É essa essência da fé - a resiliência - que tem estado ausente de boa parte das canções e pregações que ouvimos no meio evangélico. Bordões como “Deus vai fazer o milagre acontecer”, “sua vitória terá sabor de mel”, “você cabeça, e não cauda”, estão por aí nas igrejas, bajulando as mentes fracas e desprovidas de um conhecimento bíblico consistente. E o que se vê diante disso são pessoas que, na primeira situação adversa, agem como a mulher de Jó, maldizendo a Deus ou incitando os outros a fazer isso.

A maior vitória que podemos alcançar em nossa vida espiritual é quando chegamos ao nível de crer sem hesitar. Deus solicitou a Abraão que sacrificasse seu filho. E ele não debateu com Deus, mas subiu o monte Moriá para obedecê-lo.

O maior feito de José, Abraão e outros que alcançaram as promessas e foram exemplos de fé, foi testemunhar que Deus é fiel. Mas o feito daqueles que morreram por causa da fé, os tornou testemunhas de que a vida vale menos que a vontade de Deus, pois ela é “boa, agradável e perfeita” (Rm 12:2). Vamos, pois, ser cristãos de verdade, em vez de crianças espiritualmente imaturas (I Co 13:11), pois assim nossa fé, posta em atitudes, falará mais alto e incomodará mais que nossas palavras (Tg 2:18 e 20). (MAMP – Adaptado)

 

Liturgia 29/10/2017

Hinos

À escolha do pregador

Textos

À escolha do pregador

 

Notícias da Igreja

- Na mesa ao fundo do templo há alguns envelopes amarelos, para serem usados no caso de Deus mover o coração de algum dos irmãos para dar uma oferta específica para a construção do templo da Igreja.

- Estão abertas, até hoje, as indicações para preenchimento das vagas para presbíteros na Mesa Administrativa da Igreja. Os nomes devem ser indcados ao Pb Johannes, presidente da Mesa.

- O chamado do Pr. Marco Aurélio se encerra no final do ano. O Departamento da Missão, o Conselho da Igreja-Mãe e a nossa Mesa Administrativa já estão iniciando as tratativas para a sucessão pastoral.

- Está hoje conosco o Pr. Edilson Botelho Nogueira, doutorando em Missiologia pela North-West University, no Campus de Potchefstroom, África do Sul. Seja bem-vindo, Pr. Edilson, e receba o carinho e a comunhão de nossa comunidade de fé.

 

Leituras Bíblicas – Outubro / Novembro

Data

1ª Leitura

3ª Leitura

29/10

Otto

Johannes

05/11/

Michael

Siglinde

12/11

Zuleide

Melissa F.

17/11

Wesley

Elton

 

Culto Infantil – Outubro / Novembro

29/10 - Zuleide    05/11 – Zuleide

12/11 – Zuleide   17/11 – Zuleide

 

Ornamentação – Outubro / Novembro

29/10 – Zuleide                  05/11 – Rosana

12/11 – Rivane                    17/11 Siglinde

 

Lâmpada – Outubro / Novembro

29/10 – Renan                    05/11 – Emanuele

12/11 – Pedro                    17/11 - Ricardo

 

Escala Presbíteros – Outubro / Novembro

29/10 – Johannes              05/11 - Rivane

12/11 – Luciano                17/11 - Johannes

 

Aniversários – Outubro

01/10 – Martin Dijkstra

07/10 – Suzana Vogelaar Martinazzo

08/10 – Suzannne Los Borsato

11/10 – Marco Aurélio Monteiro Pereira

16/10 – Anette Gina Straatsma Dijkstra

23/10 – Vitor Augusto Noordegraaf Madureira

 

Aniversários de Casamento – Outubro

19/10 – Marco Aurélio Monteiro Pereira

            Melissa Pedroso da Silva Pereira

(Se o seu nome não está listado e você aniversaria ou comemora seu aniversário de casamento em Outubro, por favor, comunique ao Pb. Johannes).

 

Quem Somos

O Projeto Missionário IER Ponta Grossa é uma ação missionária do Departamento da Missão do Sínodo das Igrejas Reformadas no Brasil. O Projeto é eclesiasticamente supervisionado pela IER Carambeí Colônia e conta com uma Mesa Administrativa local. O projeto se reúne aos Domingos, às 10 horas, no Anexo do Hotel Planalto, na Esquina das ruas 7 de Setembro com 15 de Novembro no centro de Ponta Grossa.

 

Mesa Administrativa

Presidente

Pb. Johannes Boessenkool

Vice-Presidente

Pr. Marco Aurélio M. Pereira

Tesoureiro

Pb. Luciano Gebeluca

Secretário

Dc. Michael de Geus

Patrimônio

Pb. Rivane Lima

Jovens e Adolescentes

Dc. Melissa La Banca Freitas

 

Atenção!!!

Já possuímos nossa conta bancária própria:

SICREDI

Igreja Evangélica Reformada de Ponta Grossa

CNPJ 22.321.612/0001-19

Agência 0730

Conta Corrente 69415-0

 

A Igreja na Internet

A Igreja já possui seu espaço no Facebook. Procure em: http://www.facebook.com/ierpontagrossa.ierpg

Adicione e curta nosso endereço.

Já temos nossa página na internet. O endereço é:

http://pgcentro.ierb.org.br

 

Fale Conosco

Para falar conosco, você pode usar uma das seguintes formas:

 

E-mails

igrejareformada.pg@gmail.com

revmarcoaurelio@gmail.com

 

Telefones

042 3224.5325

042 99111.9498

(Pr. Marco Aurélio)

 

Texto da Semana

Salmo 150: Aleluia! Louvem a Deus no seu Templo. Louvem o seu poder, que se vê no céu. Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza. Louvem a Deus com trombetas. Louvem com harpas e liras. Louvem o Senhor com pandeiros e danças. Louvem com harpas e flautas. Louvem a Deus com pratos musicais. Louvem bem alto com pratos sonoros. Todos os seres vivos, louvem o Senhor!

 

Agenda Novembro

Dom

Sáb

 

 

 

01

 

02

03

04

05

Culto

06

07

08

09

10

11

12

Culto

13

14

15

16

17

18

19

Culto

20

21

22

23

Grupo de Estudos

24

25

26

Culto

Advento I

27

28

29

30

 

 

 

  

Salmo 30:1-5: Ó Senhor Deus, eu te louvo porque me socorreste e não deixaste que os meus inimigos zombassem de mim. Ó Senhor, meu Deus, eu gritei pedindo ajuda, e tu me curaste, tu me salvaste da morte. Eu estava entre aqueles que iam para o mundo dos mortos, mas tu me fizeste viver novamente. Cantem louvor a Deus, o Senhor, vocês, o seu povo fiel! Lembrem do que o Santo Deus tem feito e lhe deem graças. A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria.


Para fazer o download do boletim, clique aqui.